Kleinkloof Chenin Blanc


Safra
2016

Origem
África do Sul

Região
Paarl

Composição
100% Chenin Blanc

Teor Alcoólico
13%

Tipo de Rolha
Screwcap

Temperatura
10 a 12ºC

Tipo
Branco

Produtor
A família Joubert adquiriu a propriedade Simonsvlei Klein em 1898 e desde então tem cultivado uvas para a produção de vinhos. Em 1950, Daniel Joubert ("Niel") assumiu a empresa e investiu na modernização dos seus vinhedos e adega. O sonho de engarrafar um rótulo com o nome da sua família se tornou realidade em 1994 quando surgiu a oportunidade de exportação dos vinhos sulafricanos. Hoje, a terceira geração da família Joubert conduz o negócio.

Vinhedo
As uvas são cultivadas nas partes planas da vinícola localizada em Simonsvlei Klein, Paarl. As vinhas têm idade média de 5 a 25 anos. As videiras são plantadas em terra seca e podem receber irrigação suplementar antes da colheita, na segunda quinzena de janeiro.

Vinificação
Após o esmagamento, o mosto fica em contato com as peles da uva por 4 horas antes de começar a fermentação a 15°C. Todo o processo leva três semanas. Nesse período o mosto foi mantido sobre as borras, com agitação (batonâge) ocorrendo a cada dois dias. Não há fermentação malolática e nem estágio em carvalho.

Notas de Degustação
Nariz muito atraente com notas de frutas como abacaxi, goiaba e cítricos no geral. Vinho fresco, vivo e com boa acidez.

Harmonização
Frutos do mar, peixes, comida japonesa e saladas.