Niel Joubert Merlot


Safra
2013

Origem
África do Sul

Região
Paarl

Composição
Merlot

Teor Alcoólico
14,5%

Tipo de Rolha
Screwcap

Temperatura
14 a 16ºC

Tipo
Tinto

Produtor
A família Joubert adquiriu a propriedade Simonsvlei Klein em 1898 e desde então tem cultivado uvas para a produção de vinhos. Em 1950, Daniel Joubert ("Niel") assumiu a empresa e investiu na modernização dos seus vinhedos e adega. O sonho de engarrafar um rótulo com o nome da sua família se tornou realidade em 1994 quando surgiu a oportunidade de exportação dos vinhos sulafricanos. Hoje, a terceira geração da família Joubert conduz o negócio.

Vinhedo
As uvas são cultivadas nas encostas de Simonsberg, Paarl. As vinhas tem idade média que variam de 12 a 18 anos de idade. As videiras são plantadas em terra seca e podem receber irrigação suplementar antes da colheita, na segunda quinzena de Janeiro. As uvas são selecionadas em um nível de maturação ideal para manter o frescor.

Vinificação
Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada por 6 dias. O vinho foi amadurecido durante 6 meses em pequenos barris de carvalho para ganhar um pouco de estrutura e notas do carvalho, porém mantendo seu caráter frutado.

Notas de Degustação
Rico. Aroma de frutas silvestres maduras com notas de compota, terra e chocolate. Taninos arredondados e paladar com textura macia. Final frutado.

Harmonização
Carnes vermelhas, carnes de caça, massas, risotos.